Ensino Fundamental

Ensino Fundamental

Neste nível de ensino, o aluno adquire conhecimento sobre a realidade física, social, política, tecnológica, artística e espiritual. O desenvolvimento do raciocínio e da construção do senso crítico é priorizado através da resolução e análise de problemas envolvendo situações da vida cotidiana. 

Somos La Salle Lucas

Eu gosto muito de estudar no Colégio La Salle porque ele ensina muitas coisas boas, que você usa agora e leva pra vida toda. Ele fala muito da religião, Deus. O Ensino daqui é eterno! Esse colégio faz atividades recreativas muito boas, que faz com que a turma seja mais amiga, se relacione melhor com os professores, faz com que todos nós vivemos em fraternidade.

Victória Picolo Gregolin 8º ano do Ensino Fundamental

Estudo aqui desde o 4º Ano e sempre valorizei a integração que o Colégio proporciona entre todos os alunos. Aqui nos ensinam a respeitar nossas diferenças, a conviver com os outros e nos ajudar; e isto não é algo que se aprende em todas as instituições de ensino.

Julia de Oliveira Estudante do 9º Ano

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Hábitos que transformam
    Fechar

    Hábitos que transformam

    Visa atender e incentivar a cultura saudável, a alimentação equilibrada e os hábitos de higiene. Estudando a produção e o destino do lixo.

  • Parques de preservação do Mato Grosso
    Fechar

    Parques de preservação do Mato Grosso

    Enriquecimento do estudo sobre o relevo e a hidrografia do estado.  

  • Horta
    Fechar

    Horta

    Alunas do Ensino Médio trabalham com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, sob orientação do Prof. Ir. Heriton Vilanova e da Profª Facione.

  • Micro:bit
    Fechar

    Micro:bit

    O Colégio La Salle Lucas do Rio Verde foi umas escolas  selecionada para participar do programa INVENTURA EXPERIENCE desenvolvido em parceria com a BBC Micro:bit Educational Foundation: organização sem fins lucrativos que tem a missão de inspirar alunos de todo mundo a criar o seu melhor futuro digital através do ensino da programação. 
    A turma do 5° ano, 152, selecionada para o programa INVENTURA está em fase de descoberta! Estão cada dia aprendendo mais sobre logica de programação na linguagem em blocos com a placa programável micro:bit. Isso é o Colégio La Salle Lucas do Rio Verde estimulando a educação 4.0 e os nossos futuros inventores!

  • Projeto Aterro Sanitário e Ecoponto
    Fechar

    Projeto Aterro Sanitário e Ecoponto

    Estudantes do 6º Ano conheceram o Aterro Sanitário de Lucas do Rio Verde. Lá, presenciaram como é feito o aterro de nossos lixos e como este serviço ajuda o meio ambiente, impedindo a contaminação da água e do solo. Para complementar os estudos, os alunos visitaram o Ecoponto, onde puderam aprender sobre como o lixo é coletado, separado e levado ao aterro sanitário.