03/07/2017

Viradão Lassalista 2017

Viradão Lassalista 2017 Estudantes durante as atividades no Complexo Esportivo

No encerramento do mês de junho, dia 30, o Colégio La Salle realizou uma atividade diferenciada com os estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental a 1ª Série do Ensino Médio, o Viradão Lassalista. Organizado pela Pastoral Estudantil Lassalista, o evento teve o objetivo de promover a integração entre os estudantes de diferentes séries, ser um espaço de comunhão e fraternidade e aproximar os estudantes das atividades pastorais da instituição.

Às 21h do dia 30 de junho, os 123 estudantes inscritos para o evento já estavam na Instituição, ansiosos para começarem as atividades do Viradão Lassalista. Após cerimônia oficial de abertura com mensagem do Diretor, Ir. Jonas Cerbaro, os estudantes receberam as orientações para as atividades da noite. Na primeira tarefa da noite, os estudantes precisaram ter confiança nos colegas e noção espacial... todos vendados, se dirigiram até o centro esportivo para formar uma grande roda.

No centro esportivo, os estudantes também tiveram de mostrar que sabem trabalhar em equipe, fazendo uma atividade coletiva que exigia concentração e cooperação entre os integrantes das equipes. Ainda, os estudantes tiveram a missão de montrar quebra-cabeças com frases de São João Batista de La Salle.

Após as atividades realizadas no Centro Esportivo, os estudantes se dirigiram ao pátio de trás do Colégio, onde havia uma boa música ao vivo esperando por eles, sinal de que o Luau estava começando. No Luau, os estudantes puderam relaxar, conhecer outros colegas do Colégio, confraternizar e se aquecer.

Ao serem encaminhados novamente para o auditório da Instituição, os estudantes receberam as orientações para o jogo mais esperado da noite, o RPG. Organizado pelos estudantes participantes da Pastoral Estudantil, o jogo consistia em concluir as tarefas que cada equipe recebera no auditório, evitando que os personagens malvados apagassem suas velas, o que os levava novamente ao ponto inicial. Com situações realmente assustadoras e muito bem produzidas pelos estudantes da Pastoral, todos os participantes puderam sentir aquele friozinho na barriga e extravasar seus medos em sonoros gritos pelo Colégio. A diversão foi garantida e todos ficaram muito satisfeitos com a atividade.

Por fim, o evento mais esperado da noite, a Festa de Neón! Pensada como uma forma de mostrar para todos os jovens que é possível se divertir no Colégio, na mesma intensidade que nas grandes festas da cidade, a instituição propôs uma festa saudável, onde todos puderam extravasar e se divertir de forma sadia.

Ao final da festa, o sol já iluminava o Colégio La Salle e era visível o cansaço de muitos jovens. Após avaliação e café da manhã, os jovens foram liberados, ansiosos para contar a experiência marcante que tiveram de sexta-feira (30 de junho) para sábado (01 de julho).

A Pastoral agradece a confiança das famílias lassalistas e parabeniza os jovens da Pastoral Estudantil por todo o empenho e colaboração para que o evento fosse um sucesso, com recorde de inscritos!