31/05/2017

3º Ano faz Pesquisa de Preço

3º Ano faz Pesquisa de Preço Pesquisa considerou preço, peso e volume dos produtos do mercado

No dia 31 de maio, as turmas 131 e 132 realizaram uma Pesquisa de Campo que consistiu em uma visita ao Supermercado DelMoro onde os estudantes puderam comparar preços entre marcas de produtos que formam a base da alimentação das famílias brasileiras, como arroz, feijão, sal, trigo, café e outros. Além da pesquisa de preços, os estudantes também trabalharam com o sistema de medidas, separando aquilo que se compra por peso, daquilo que se compra por litro. Por fim, puderam trabalhar com o sistema monetário do país comprando seu lanche no local, compreendendo as ralações de troca de dinheiro por mercadorias. A atividade foi conduzida pela Professora Facione Borges.