22/05/2017

Gincana Solidária Lassalista

Gincana Solidária Lassalista Turma do 3º Ano do EM

De 15 a 19 de maio, é comemorada em todo o Brasil a Semana de La Salle. O mês de maio é muito importante para as Instituições Lassalistas de Ensino, pois foi neste mês que São João Batista de La Salle foi declarado Santo, em 15 de maio de 1900. Também no dia 15 de maio de 1950, o Papa Pio XII declarou São João Batista de La Salle Padroeiro Universal dos Professores e Estudantes de Magistério. A Rede La Salle, presente em Lucas do Rio Verde-MT com a Educação Básica (Colégio La Salle) e Educação Superior (Faculdade La Salle), realizou diversas ações em comemoração a Semana de La Salle.

No Colégio La Salle, toda a Comunidade Educativa foi convidada a participar da Gincana Solidária Lassalista, que teve como objetivo principal realizar um gesto concreto de solidariedade, a exemplo de nosso fundador. Assim, os estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental a 3ª Série do Ensino Médio participaram de atividades de arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza, que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social de nosso município por meio do Centro de Referência e Assistência Social - CRAS, APAE e Comunidade Terapêutica.

Na sexta-feira(19) ocorreu o encerramento da Gincana Solidária Lassalista, que arrecadou mais de 01(uma) tonelada de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza, no Complexo Esportivo. Diversas atividades coletivas foram realizadas integrando os estudantes, professores e demais educadores lassalistas num espírito de fraternidade e animação.

Para o Ir. Alessandro Mendes, "A solidariedade, a fraternidade, a fé e o serviço são pilares da educação lassalista. Nos alegra ver o empenho de nossos estudantes em auxiliar aqueles que necessitam e, principalmente, a alegria que eles sentem em realizar estes gestos de solidariedade".

VEJA AS FOTOS NO FACEBOOK!