25/04/2017

III Feira do Livro foi um sucesso

III Feira do Livro foi um sucesso Teatro "Dona Baratinha"

O Dia Internacional do Livro é celebrado em 23 de Abril. Esta data não foi escolhida por acaso, neste dia morreram dois grandes escritores mundiais, William Shakespeare e Miguel de Cervantes.

Em comemoração ao Dia Internacional do Livro, o Colégio La Salle Lucas do Rio Verde criou a Feira do Livro, um evento que permite aos estudantes da Instituição maior contato com a leitura e literatura, adquirir novos livros, além de participar de peças teatrais baseadas nos maiores clássicos da Literatura e conhecer escritores.

Em sua terceira edição, a Feira do Livro deste ano ocorreu de 17 a 20 de abril e trouxe o tema “Contos” explorando as estórias e a mensagem que o autor queria passar com suas histórias fictícias. Além dos tradicionais contos, os estudantes do 5º Ano de propuseram a fazer um Reconto, adaptando e reformulando a história dos principais contos mundiais, como a Branca de Neve e Cinderela, interpretando para estudantes de outros anos.

O Evento contou a colaboração de 03 expositores, sendo eles: Discorama, Livraria e Revistaria VIP e Nobel, que trouxeram os principais clássicos, bem como os mais novos lançamentos da literatura nacional e internacional.

Confira abaixo o resumo das atividades separadas por dia:
1º Dia = Declamações de Poemas com as turmas 161 e 162, Teatro "A Linda Rosa Juvenil" com a Turma 052, "As Flores e as Borboletas" e "Bons Amigos” com a Turma 112, "João e o Pé de Feijão" com a Professora Angela Viviane e "Cachinhos Dourados" com a Professora Josiele. Confira o Álbum no Facebook, CLICANDO AQUI!

2º Dia = Estória do Rei Art, de autoria da Professora Nayara, “Cinderela” protagonizada pelos estudantes da Turma 122, “Dona Baratinha” com a Turma 041, “O Conto de João e Maria” com os estudantes da Turma 051 e “João e o Pé de Feijão”, contado pela Professora Angela Viviane. Confira o Álbum no Facebook, CLICANDO AQUI!

3º Dia = Bate-papo com Valdir Moreira, proprietário da Livraria e Revistaria VIP, recebemos a Companhia de Teatro “Cena 01”, também recebemos a visita ilustre da escritora luverdense Camila M. Oliveira, que a cada lançamento frequenta a lista de mais vendidos do país, bem como as peças teatrais adaptadas dos livros por nossos estudantes e professores, sendo elas: “O Caçador” protagonizada pela Turma 051, “Peter Pan” estrelada pelos estudantes da Turma 053 e “Reconto” com os estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental. Confira o Álbum no Facebook, CLICANDO AQUI!

4º Dia = Tivemos a peça teatral "Os Três Porquinhos", protagonizada pelos estudantes do 9º Ano, “Reconto” com os estudantes do 5º Ano, recebemos duas contadoras de estórias trazidas pela Livraria e Revistaria VIP, “História de Art” contada pela Professora Nayara, “A Branca de Neve” interpretada pela Professora Karina Gonçalves e realizamos uma Mesa Redonda composta pelos professores Paula Muniz, Elizandra de Siqueira e Cleyton Rodrigues dos Santos, com os estudantes do 3º Ano do Ensino Médio, com o tema: “Em cada linha uma história”. Confira o Álbum no Facebook, CLICANDO AQUI!

O Colégio agradece a colaboração de todos para que a Feira do Livro fosse novamente um sucesso! Em especial, aos professores que se empenharam e mobilizaram suas turmas para a participação ativa dos estudantes.