20/03/2017

Investimos em Inteligência Emocional

Buscando cumprir a Missão da Rede La Salle de “formar cristã e integralmente as crianças, os jovens e os adultos, mediante ações educativas de excelência”, o Colégio La Salle Lucas do Rio Verde buscou uma ferramenta que auxiliasse na construção desta formação integral de seus estudantes. Assim, o Colégio se tornou uma das mais de 450 escolas conveniadas a Escola da Inteligência – Augusto Cury.

A Escola da Inteligência (EI) tem o objetivo de desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Através de material próprio e inclusão de 01h/a semanal na grade curricular do Colégio, a EI desenvolve um trabalho focado no gerenciamento dos pensamentos e emoções, nas habilidades de relacionamento e liderança no meio social, o que consequentemente ajuda a melhorar os índices de aprendizagem bem como as relações interpessoais dos estudantes.

Consciente da necessidade de um esforço coletivo em prol do desenvolvimento integral dos estudantes, o método foi adotado (também) pela aproximação que o programa gera entre eles, a escola e seus pais. “O material da EI, vem ao encontro da nossa proposta, vem materializar os temas e assuntos já trabalhados por nossos profissionais, além de oportunizar encontros mensais dos pais com formação e troca de experiências. Constantemente realizamos capacitações presenciais de professores com consultores da EI e os resultados deste trabalho já começam a dar resultados”, afirma Magda Borges, Supervisora Educativa.

O Colégio La Sale acredita que preparar o estudante para o sucesso significa ensinar a bem viver, o que significa lidar com as mais diversas situações que a vida apresenta, compreendendo seus sentimentos, respeitando suas peculiaridades e buscando os melhores resultados aperfeiçoando-se a cada dia. E a Escola da Inteligência é um dos muitos meios que a instituição desenvolve para garantir o sucesso de seus alunos.