19/11/2016

Festival de Natação La Salle

Festival de Natação La Salle Sorriso de quem participa da Escolinha de Natação do Colégio La Salle

No dia 19 de dezembro, o Colégio La Salle realizou no Complexo Aquático da Instituição, seu Festival de Natação.

O evento foi realizado com o intuito de apresentar aos familiares, os avanços obtidos ao longo deste ano de atividades. Com crianças a partir do 03 anos, até o Ensino Médio, a escolinha de Natação do Colégio La Salle conta com aproximadamente 200 participantes da Instituição e comunidade local.

O evento iniciou com a fala do Ir. Jonas Cerbaro, Diretor do Colégio La Salle, que destacou o empenho das crianças na escolinha de natação e parabenizou os pais por proporcionarem e acompanharem de perto os seus filhos na piscina da Instituiçã. Após, foi dado início às apresentações das Turmas de 03 anos de idade. Ao longo de toda a manhã de sábado, as famílias acompanharam as apresentações de desenvolvimento que mostraram os avanços dos filhos na piscina.

Ao final do Festival, todos os participantes ganharam uma medalha de honra ao mérito pois, segundo Tatiane Kestring, professora de natação: "Este é um momento para eles comemorarem! Todos eles (os participantes) mostraram avanços ao longo deste ano".

A escolinha de natação do Colégio La Salle conta com a Metodologia Gustavo Borges, possibilitando o melhor preparo profissional aos participantes. Enquanto a finalidade da natação na Educação Física escolar é estimular as crianças e jovens a exercitar o corpo e desenvolverem-se físicamente mais saudáveis, a escolinha de natação busca formar atletas do esporte. Ou seja, com a metodologia Gustavo Borges, os participantes ficam muito mais próximos de serem atletas escolares de destaque, melhorando seus índices dentro das piscinas e cria condições para que, futuramente, estes estudantes possam ser atletas profissionais de natação.

Veja as fotos no Facebook clicando AQUI!