19/09/2016

Pastoral

Encontro Provincial de Pastorais Lassalistas

Rede La Salle realizou neste final de semana o “Encontro Provincial da Pastoral da Juventude Lassalista 2016” da Região Centro/Norte. O encontro reuniu os participantes com os objetivos de:

• Celebrar a caminhada dos grupos de jovens da Pastoral das Comunidades Educativas Lassalistas;
  • Integrar e valorizar a caminhada dos grupos de jovens e lideranças juvenis;
  • Refletir sobre o tema pastoral escolhido para o ano;

O Encontro deste ano traz como Tema central "La Salle e Fraternidade", cujo Lema é "uma experiência de misericórdia". A Região Centro/Norte realizou seu Encontro no Colégio La Salle Núcleo Bandeirante, Brasília-DF, tendo a participação de mais de 100 jovens. O Colégio La Salle Lucas do Rio Verde-MT foi representado pelos estudantes Melissa Rigo, Luiza Zanchet e Letícia Bagolin, acompanhados pelo Ir. Alessandro Mendes e Jaqueline Ferreira, responsáveis pelas atividades pastorais da Instituição.

Em 2016 o Encontro de Jovens Lassalistas acontece em três regiões distintas do Brasil:

• Região Centro/Norte: 16 a 18 de Setembro – reuniu jovens das Comunidades Educativas do Amazonas, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso e Pará.
  • Região Sudeste: 07 a 09 de outubro – reunirá jovens das Comunidades Educativas de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
    Região Sul: 14 a 16 de outubro – reunirá jovens das Comunidades Educativas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.