09/09/2016

Formação da Brigada de Incêndio e Capacitação CIPA

Nos meses de Junho e Agosto, o Colégio La Salle Lucas do Rio Verde investiu na capacitação de colaboradores para a prevenção a acidentes.

No mês de Junho, 10 colaboradores do corpo técnico-administrativo, operacional e gestores participaram do Curso de Brigadistas, nível intermediário, com o objetivo de formar a Brigada de Incêndio do Colégio La Salle.

O Curso contou com 20 horas de formação técnico-prática, abordando Primeiros Socorros e Prevenção e Combate a Incêndios. Os treinamentos trataram de questões de avaliação inicial da vítima, utilização de equipamentos de socorro, Normas Reguladoras e combate a incêndio de diferentes classificações e prevenção.

Com a formação, os brigadistas estão aptos para diversas situações de combate a incêndio e pânico. São ainda, responsáveis pela ação preventiva e garantia da segurança da população fixa (professores, colaboradores, estudantes e pais) e flutuante (visitantes) da instituição.
O Curso foi ministrado pela empresa Ideal Segurança - Treinamentos e Consultoria, com sede em Nova Mutum.

Já nos dias 22, 23 e 24 de Agosto, a nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) participou de capacitação na Acilve de Lucas do Rio Verde. Com a capacitação, os estudantes estão aptos para desenvolver um bom trabalho, garantindo que os colaboradores possam desempenhar suas funções da melhor maneira possível, com riscos de acidantes no trabalho reduzidos.