13/06/2016

PIT STOP - Trânsito

Nos dias 09 e 10 de Junho, o Colégio La Salle se mobilizou para conscientizar todas as pessoas que utilizam nosso estacionamento (professores, pais, alunos de Ed. Física da Faculdade La Salle e terceirizados) sobre a segurança no trânsito.

Acreditamos que um trânsito seguro depende diretamente de cada um de nós, em especial, lassalistas. Parar em placas de parada obrigatória, dar a preferência para os veículos menores como as bicicletas e parar nas faixas de segurança é mais que gentilezas, é nossa obrigação!

Ao início e ao término das aulas, os professores do Colégio La Salle entregaram panfletos de orientações no trânsito, ajudando os motoristas a fazer um trânsito mais seguro em nossa cidade. E, ao término das aulas, os alunos do Ensino Fundamental protestaram com diversos cartazes pelo uso do cinto de segurança e pela redução da velocidade nas ruas de acesso ao Colégio.

Ainda em noss programação, os estudantes da Educação Infantil participaram de palestras sobre segurança no trânsito, o uso obrigatório da Cadeirinha até os 07 anos de idade e como ajudar os pais a perceber o que estão fazendo certo e errado no trânsito. Bem como, puderam vivenciar situações fictícias no trânsito para entender melhor como devemos agir.

O Colégio La Salle entende que educar vai muito além de aprimorar a inteligência cognitiva das crianças e adolescentes, a inteligência emocional e social devem ser desenvolvidas e aplicadas no cotidiano da vida colegial. Assim, formamos melhores cidadãos!