23/05/2016

Vida Religiosa

Celebrações marcam passagem da Semana de La Salle

Com o lema “Fraternidade: Uma Experiência de Misericórdia”, a Semana de La Salle 2016 foi marcada por momentos especiais em homenagem ao Santo Fundador do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, São João Batista de La Salle.

Para celebrar o período, o Colégio La Salle Dores promoveu diversas atividades durante a última semana. O início das aulas foi reservado para reflexões diárias com os estudantes sobre o legado deixado por La Salle, em sala de aula. Também foram realizados estudos a partir das cores e dos símbolos lassalistas, e dinâmicas como canto, peça de teatro e exposição dos trabalhos sobre a data, realizados pelos alunos em sala de aula.

Houve, também, momentos de reflexão e oração com as turmas na capela, onde os estudantes conheceram um pouco mais sobre a vida e obra de São João Batista de La Salle e seu legado para a educação.

No pátio, a Equipe de Pastoral reforçou com os estudantes os três pilares que conduzem a missão educativa lassalista: fé, fraternidade e serviço. As atividades foram marcadas por oração e música com os alunos, onde todos cantaram juntos a canção "Sou Lassalista".

Foi em 15 de maio de 1950 que o Papa Pio XII declarou São João Batista de La Salle Padroeiro Universal dos Professores. Sua memória é festejada mundialmente e seu legado continua com o trabalho dos Irmãos e dos Colaboradores Lassalistas na missão por uma educação humana e cristã!