06/05/2016

Projeto Pé no Mundo promove ação colaborativa

Mobilizados para a realização de um sonho: uma viagem internacional de intercâmbio. Esse é o espírito dos estudantes da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores, que se organizam para viajar ao Chile. Esta será a primeira viagem de intercâmbio organizada pelo Colégio e, certamente, nos próximos anos, seu filho ou sua filha também fará parte deste Projeto.

Faça parte da realização deste sonho!

Por isso, convidamos você e sua família para colaborar através do site "Vakinha.com", onde os estudantes buscam, de forma colaborativa, ajuda financeira para viabilizar o intercâmbio com o Colégio La Salle de La Reina, em Santiago, no Chile, em julho deste ano. As doações de incentivo ao Projeto podem ser de qualquer valor. Valem 5, 10, 15 reais... não importa! Toda ajuda será bem-vinda!

$ Clique aqui e colabore $!

Desde 2015, os estudantes estão fazendo a sua parte! Com ações de empreendedorismo, como a criação de miniempresas, estão sendo desenvolvidos diversos produtos para comercialização visando angariar os recursos necessários para a viagem.

Além disso, parte do valor arrecadado, será destinado à AVTSM – Associação das Vítimas e Familiares da Tragédia de Santa Maria. Esta Associação foi formada a partir da tragédia ocorrida na Boate Kiss, em Santa Maria, RS, em 27 de janeiro de 2013, causando a morte de 242 jovens. Mais de 600 feridos naquela noite necessitam, ainda, de atendimento psicológico e tratamento médico. Todo o valor que arrecadarmos acima do nosso objetivo será doado à AVTSM.

$ Você também estará contribuindo para uma causa nobre $!

No retorno da viagem, o Colégio La Salle Dores oportunizará a participação num "Workshop" quando serão relatadas as experiências desses estudantes, como preparação às novas turmas que integrarão o Projeto no futuro.

O projeto-conceito do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores é o “Descobrindo a Essência da Vida”, que se desdobra durante os três anos do Curso. Na 2ª Série temos o conceito "Pé no Mundo", que é uma continuidade do trabalho de empreendedorismo iniciado na 1ª Série.  Os alunos criaram uma miniempresa e por meio dela desenvolvem diversas ações com o objetivo de arrecadar os recursos financeiros necessários para a viagem de intercâmbio.

Saiba mais sobre o Projeto em facebook.com/penomundochile