06/04/2016

Design Challenge incentiva ideias criativas

Estudantes da 1ª Série do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores apresentaram, no início desta semana, o resultado dos trabalhos desenvolvidos durante o Design Challenge, desafio que trabalha conhecimentos, habilidades e atitudes relacionados à criatividade, à inovação e ao empreendedorismo.

Ao todo, foram 30 horas de formação, divididas em 10 encontros, onde os estudantes foram instigados a desenvolverem projetos de grande impacto positivo para mudar o mundo, através do conceito de Design Thinking for Education.

Mediada por Daniel Quintana Sperb, a iniciativa surgiu da parceria entre o Colégio La Salle Dores, o Unilasalle e a Be Formless Inovação Estratégica, empresa especializada em Educação Criativa.

Daniel é Diretor Executivo da Be Formless Inovação Estratégica e Diretor de Graduação e Assessor de Inovação no Unilasalle, onde aplica o conceito de Design Thinking for Education.