24/03/2016

Atividades marcam passagem do período Pascal

Envolvida com as celebrações do Tempo Pascal e da Semana Santa, a comunidade escolar desenvolveu atividades relacionadas à Páscoa. Estudantes e educadores dorenses tiveram a oportunidade para refletirem diariamente sobre como vivemos e manifestamos a nossa fé no cenário atual.

Foram diversos momentos dedicados ao período, entre eles partilha e reflexão na Capela, visita do coelho, culinárias, estudo dos símbolos da Páscoa e trabalhos em sala de aula, atividades estas que envolveram todas as turmas.

Um dos momentos de destaque foi com a Turma 141. Na capela, representaram a cerimônia de lava-pés da Quinta-Feira Santa, que trouxe uma importante mensagem inspirada no ato de Cristo que, em um gesto de humildade, limpou os pés dos 12 apóstolos na noite da última ceia pregando uma vida de amor e de doação ao próximo.

Todo o trabalho teve como objetivo estreitar as relações interpessoais, tanto na comunidade escolar quanto fora dela, a fim de estimular a reflexão diária sobre a nossa vivência com as demais pessoas no mundo, independentemente de crenças religiosas.

Confira outras fotos das atividades realizadas ao longo da semana aqui>