02/12/2015

La Salle Dores conquista Ouro no Prêmio SINEPE/RS

O Colégio La Salle Dores destaca com muito orgulho a conquista do troféu de Ouro no 10º Prêmio de Responsabilidade Social, na categoria "Participação Comunitária", em premiação realizada na noite de ontem, 01 de dezembro, no teatro da PUCRS, em Porto Alegre.

Para a diretora Fabiane Franciscone, "este prêmio é o reconhecimento do trabalho em equipe, do protagonismo dos alunos e professores, da sensibilidade, da escuta e do olhar que temos para com o outro na busca do bem viver para todos. Estamos muito felizes. Parabéns à comunidade Dorense por mais esta conquista”.

Apresentando o "Projeto de Solidariedade e Voluntariado: Uma experiência de fé, fraternidade e serviço", o Colégio ficou em primeiro lugar entre os três finalistas. Entre os objetivos da iniciativa destaca-se a promoção da cultura da Solidariedade e do Voluntariado, como expressão da ética, da solidariedade e da responsabilidade social.

Segundo o professor Ricardo Backes, responsável pelo Grupo de Voluntariado, “essa conquista é fruto de um trabalho de motivação união e responsabilidade. Essa prática que faz uma escola ser lasallista”.

O projeto atende crianças e jovens de 0 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social, de duas entidades beneficentes de Porto Alegre. As ações são elaboradas e operadas por jovens estudantes entre 13 e 16 anos do Grupo de Voluntariado, em parceria com o Setor de Pastoral do Colégio.

Estiveram presentes na cerimônia a Diretora, Fabiane Franciscone, o Vice-diretor, Ir. Roberto Carlos Ramos, o professor, Ricardo Backes, e a estudante Alice Frandaloso, participante do grupo e voluntária nas ações do Projeto.

Confira o projeto na íntegra aqui>