03/07/2013

Organelas com Alimentos

Os alunos das 1ª Séries do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores ganharam um novo desafio para as aulas de Biologia. Propondo uma dinâmica diferente para os estudantes entenderem a organização e funcionamento das organelas, a Professora Márcia Bobsin trabalhou em laboratório o conteúdo tirado dos livros, trazendo um novo olhar sobre a matéria e concedendo uma forma de colocar em prática aquilo que muitas vezes parece improvável. Com a intenção de despertar uma forma criativa de ver o assunto e ao mesmo tempo um aproveitamento dos alimentos utilizados, todos demostraram muito interesse na aula. Logo após a montagem das maquetes os alunos deveriam desenvolver textos explicando as funções das organelas. De forma livre os textos apareceram em diversas formas: poemas, acrósticos e até músicas. Os alunos Dorenses se superaram e ao mesmo tempo se prepararam para a prova.

Confira na Fan Page do Colégio La Salle Dores a galeria de fotos.