02/07/2013

Pastoral

Retiro de Educadores Dorenses

No último sábado (29/6) um grupo de 45 Educadores e Educadoras do Colégio La Salle Dores teve a oportunidade de se encontrar para refletir em torno a nossas pessoas e do lugar onde trabalhamos. O tema foi “Educar para a sabedoria de amor, a alteridade como paradigma educativo”. Luís Carlos Dalla Rosa (Filosofo e Dr. em Teologia, pela Escola Superior de Teologia – EST de São Leopoldo - na área de concentração, religião e educação - dedica-se a docência universitária) foi quem ajudou na nossa reflexão com dois pontos importantes, “A escola e a educação para a alteridade” e “A escola como fragmento de uma sociedade ética”. A partilha foi muito positiva principalmente quando cada um de nós comentou sobre a origem de seu nome e do posicionamento dentro da escola. Além da função exercida.

A Eucaristia celebrada ajudou ao encontro com o Senhor, pois a motivação da homilia feita por Frei Jairo nos falou da hospitalidade, da acolhida, do poder de Deus na caminhada do povo de Israel e na nossa vida. Para Deus nada é impossível. Foi muito bem acompanhada pelos cantos e instrumentos.

O dia, o ambiente da Casa dos Freis Capuchinhos do Bairro Parthenon e o atendimento foram ótimos.

Um momento vivido em Comunidade Educativa, afastados da nossa rotina diária, muito proveitoso no crescimento pessoal e no relacionamento.

Agradecimentos a todos os participantes.

Bênçãos.

Att,