01/07/2013

Pilates na Educação Física

Os alunos da 8ª ao 3ª Série do Ensino Médio, sob supervisão do professor Fábio Vitali e da Fisioterapeuta Paula Leão, receberam a oportunidade, durante o período de Educação Física, de vivenciar novas experiências e aprender um pouco das técnicas de Pilates, que estão em evidência atualmente. A Fisioterapeuta enfatiza a importância dos cuidados com a postura no dia a dia dos alunos e realiza exercícios específicos utilizando os acessórios de Mat Pilates, como a Bola Suíça e a Medicine Ball.

“Parabenizo o Professor Fábio e o La Salle Dores pela iniciativa inovadora. Foi uma experiência muito positiva, pois os alunos puderem sentir os benefícios que o exercício proporciona, ter uma nova vivência corporal, pois o Pilates exige concentração, equilíbrio e força muscular, além de mostrar aos alunos a necessidade de cuidar do corpo e da postura no dia a dia evitando problemas futuros.” comenta Paula Leão.

Segundo o Professor Fábio esta experiência com o Pilates é muito rica para os alunos, pois atualmente todos devem se conscientizar sobre a importância de se ter um estilo de vida saudável para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar.