14/08/2014

Alunos dorenses são campeões de basquete pelo GNU

O Colégio La Salle Dores vem há anos proporcionando atividades extraclasse no intuito de desenvolver estudantes tanto no âmbito cultural como esportivo. O objetivo é incentivar alunos com potencial a mostrarem seu talento em clubes e entidades representativas, despertando o interesse pelo esporte e formando-os para a vida lá fora.

Resultado desse trabalho se evidenciou com o destaque de dois alunos dorenses, Gabriel Fernando Marques Barreto e Maurício Silva Cadury, ambos da turma 161, e do ex-aluno Rafael Zorzi, que participaram do 18º Encontro Sul-Americano de Basquete, jogando pela equipe do Grêmio Náutico União, e conquistaram o lugar mais alto do pódio.

A Equipe de Basquete Sub-12 do Grêmio Náutico União chegou ao título do torneio, disputado em julho próximo passado, na Sociedade Ginástica em Novo Hamburgo, depois de anos da última conquista pelo clube.

O interesse de nossos estudantes pela modalidade foi despertado a partir das aulas de basquete dentro da escola, ministradas há mais de dez anos pelo Prof. Alésio Taborda, comprovando que sementes bem plantadas geram excelentes frutos.

Também merece destaque o comprometimento e empenho dos alunos, os quais, paralelamente aos estudos, treinam com muita dedicação para atingir seus objetivos, inclusive abrindo mão do lazer, finais de semanas, feriados, períodos de férias, como foi o caso.

Os atletas também fizeram parte da Equipe Sub-13, vice-campeã na chave prata. Comandados pelo técnico Leonardo Guimarães, o Pimenta, chegaram até a decisão sendo derrotados pelo Hacoaj, da Argentina, na prorrogação por apenas um ponto.

Algumas falas de São João Batista de La Salle podem ser relacionadas ao esforço de nossos estudantes. Dizia ele que “o exemplo impressiona muito mais o espírito e o coração do que as palavras”, e que “a virtude não pode ficar oculta: quando resplandece, atrai”.

Desde 1995, quando o atual técnico Rafael Martins dos Santos, o Toca, era atleta da equipe Sub-12, o Grêmio Náutico União não conquistava o continente. Os jovens unionistas mostraram que o trabalho está sendo bem feito e colheram os frutos nessa competição. Com uma vitória de 44x35 sobre o Metodista São Bernardo, de São Paulo, a equipe do GNU pôde comemorar o título, com um intervalo de 19 anos.

Mais fotos você confere na Fanpage do colégio La Salle Dores