31/07/2014

Ensino Fundamental II

Cadu Procura no La Salle Dores

Na sexta-feira, 25.07, recebemos no Colégio La Salle Dores a visita do escritor e ilustrador Carlos Augusto Pessoa de Brum, autor dos livros “Cadu procura em Porto Alegre” e “Cadu procura no Rio Grande do Sul”, obras que estão sendo lidas por alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

No livro Cadu Procura em Porto Alegre, o autor descreve uma brincadeira de esconde-esconde do personagem principal, Cadu, com seu amigo imaginário, Pino, em uma busca frenética pelos principais pontos turísticos da capital, pontos esses que estão sendo estudados pelos alunos do 4º ano, que já visitaram, dentre outros lugares, a Casa de Cultura Mário Quintana e o Planetário.

Na conversa com os alunos, o ilustrador respondeu dúvidas sobre o livro e aproveitou para desenhar, com a ajuda das crianças, um amigo imaginário para cada turma.

Para os alunos do 5º ano, Carlos Augusto conversou sobre livro “Cadu Procura do Rio Grande do Sul”, que também está alinhado com os estudos dessas turmas. Nesta obra, o autor conta um pouco da história do nosso Estado através de personagens marcantes, como Bento O autor falou também sobre as missões jesuíticas, objeto de estudos do 5º ano, que fará uma visita até o local para se aprofundar na história.

Ao final do encontro, que ocorreu na Biblioteca Nossa Senhora das Dores, o autor distribuiu autógrafos e desenhos para as crianças em um dia que serviu para retomar a história de luta do povo gaúcho.

Confira as fotos do encontro na Fanpage do Colégio La Salle Dores