18/07/2014

Projeto Pinacoteca na Biblioteca

A partir do Projeto “Pinacoteca na biblioteca”, que contempla a exposição de obras feitas pelos estudantes do Colégio La Salle Dores na biblioteca da escola, as turmas 171 e 172 do 7º ano do Ensino Fundamental realizaram uma mostra representativa das rosáceas das igrejas medievais do período gótico.

Os trabalhos foram realizados sob orientação da professora Rafaela Silva, como culminância dos estudos sobre arte medieval.

As rosáceas da era gótica exemplificavam o esplendor do espírito percebido pelos arquitetos medievais. Acredita-se que a origem do trabalho de ilustração no vidro dentro da estruturas religiosas europeias data dos anos 800.

A atividade foi desenvolvida usando a técnica do kirigami, arte japonesa de cortar formas em papel. O trabalho foi elaborado com a duplicação do kirigami e papel celofane colorido para simular o efeito do vidro, colocado ao centro dos recortes.

A exposição permanece aberta à visitação na biblioteca. Vale a pena conferir!

Veja as fotos da exposição na Fanpage do Colégio La Salle Dores