29/05/2013

Dia Internacional do Brincar

Foi celebrado em todo o planeta, na última terça-feira (28/5), o Dia Internacional do Brincar, e no La Salle Dores não poderia ser diferente. Em um dia com programação voltada ao direito lúdico de brincar, os alunos dorenses tiveram diversos momentos para se divertir em diferentes brinquedos oferecidos no pátio do colégio. Convidados a usar suas fantasias favoritas os alunos tiveram a visita de vários personagens do mundo imaginário infantil; professores e funcionários entraram na brincadeira e divertiram os alunos realizando sonhos e trazendo a alegria de brincar.

Saiba mais sobre o Dia Internacional do Brincar:

Criado em 1999, na Europa, pelo educador e então presidente do Movimento Internacional de Brinquedotecas, Freda Kim, o Dia Internacional do Brincar se espalhou rapidamente pela América.

Graças à iniciativa da ITLA (International Toy Library Association), já há alguns anos o mês de maio tem sido destinado para comemorar a brincadeira e valorizar o ato de brincar. Essa comemoração acontece em alguns países da Ásia, da Europa e da América do Sul, inclusive no Brasil. Em diversos países os parques e as praças são tomados por várias atividades durante todo o mês.

Confira na Fan Page do Colégio La Salle Dores a galeria de fotos.