28/05/2013

2° Encontro de Grupos de Jovens

Na última sexta-feira (24/5) o Colégio La Salle Dores recebeu o projeto de formação e convivência entre grupos de jovens da Rede La Salle, proposto pela equipe de assessores e animadores de pastoral.

O 2º Encontro de Grupos de Jovens contou com a presença dos grupos: Amigos Tentando Realizar Ideais (ATRI), Galera Ajudando a Mudar Atitudes (GAMA) e o Podemos Unir o Mundo (PUM), além de alunos da 7ª Série do Ensino Fundamental, e representando o Colégio La Salle Santo Antônio esteve presente o grupo Humanos Unidos Mudando Uma Sociedade (HUMUS).

O encontro iniciou com o “Programa Sílvio Santos”, onde o colaborador Dorense Bruno Brodt, interpretando Sílvio Santos, entrevistou Iury Wald, colega da mesma instituição. O tema central da atividade foi a formação Lassalista dos alunos. Logo após, em formato de testemunho, os dois colaboradores e ex-alunos Lassalistas falaram sobre a sua experiência humana e cristã dentro da Rede La Salle.

Na segunda parte do encontro, os jovens interagiram apresentando seus grupos, acolhendo-se mutuamente com as já tradicionais dinâmicas de integração; todas ministradas por alunos do La Salle Dores (Grupo GAMA) e alunos do La Salle Santo Antônio (Grupo HUMUS), que ajudaram a Pastoral do Colégio La Salle Dores a organizar o encontro.

Confira na Fan Page do Colégio La Salle Dores a galeria de fotos.