05/06/2014

Preocupação com o Meio Ambiente em clima de Copa

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05/06, os alunos da turma 153 uniram consciência ecológica com o clima da Copa do Mundo para desenvolver uma atividade sustentável. Foram recolhidas, com o auxílio da comunidade escolar, mais de cem garrafas PET para serem utilizadas na confecção de uma bandeira ecológica do Brasil.

Os alunos participaram de todo o processo, começando pelo planejamento do trabalho a ser realizado, seguido da execução: higienização das garrafas, pintura e confecção da bandeira.

Todos se divertiram muito, enquanto colocavam em prática lições de Matemática, Artes, Geografia, trabalho em equipe e cidadania. Sob o olhar da professora Analiese Apelt, o grupo da 153 criou estratégias e controle de qualidade para lavar, secar, pintar o material nas cores e quantidades corretas, e , por fim ,montar o quebra-cabeças.

Em uma tarde rica de descobertas, a turma aprendeu que o trabalho em conjunto gera ótimos resultados. Com consciência ecológica, colaboração, e cada um fazendo a sua parte, foi criada uma bela bandeira para torcer pelo nosso Brasil!

Confira as fotos do trabalho na Fanpage do Colégio La Salle Dores