03/06/2014

Saída de campo com muitas descobertas

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental finalizaram o 1º trimestre realizando uma saída de campo ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS, sendo desafiados a refletir sobre a importância de estudar, de pesquisar e de aprimorar a curiosidade pelo saber.

Neste passeio, tiveram a oportunidade de observar e explorar experimentos e materiais relacionados aos conhecimentos estudados em sala, os quais foram contemplados no projeto literário sobre o livro “Ninguém é igual a ninguém” das autoras Regina Otero e Regina Renno, além de já interagirem com futuros conhecimentos que serão abordados no próximo projeto.

Durante a visita ao Museu, os estudantes tiraram muitas dúvidas sobre o funcionamento do corpo humano, e contemplaram toda a beleza escondida nas formas e cores da natureza. Descobriram diversas curiosidades sobre a vida de pequenos animais e plantas, entendendo a importância da conservação das espécies.

Também tiveram a chance de observar os astros, simulando com riqueza de detalhes a beleza e a imensidão do universo. Antes do fim do passeio, participaram ainda de uma experiência eletrostática “arrepiante” bem curiosa e muito interessante.

Parabéns às turmas! Compreenderam com este passeio de estudos que a pesquisa é uma ferramenta preciosa para a construção do conhecimento.

Confira o álbum de fotos na Fanpage do Colégio La Salle Dores