30/05/2014

Química fácil, gostosa e divertida

Buscando uma nova proposta, a fim de evitar o decoreba da Tabela Periódica, a turma 212 do Colégio La Salle Dores aprendeu os conceitos e os elementos da tabela de forma fácil, gostosa e divertida.

Os alunos foram instigados pelo professor de Química, Leandro Camacho, a criar uma tabela feita por eles próprios de maneira criativa. A ideia foi muito bem vinda, e resultou em uma montagem dos elementos da tabela feita com cupcakes, em uma maneira diferente de aprender Química.

Além de produzirem os bolinhos, eles tiveram que pesquisar o histórico de cada elemento, suas características principais e apresentar para os demais colegas. O resultado foi uma aula divertida e muito gostosa.

Segundo o professor Camacho, “o objetivo da atividade foi buscar alternativas atrativas para envolver os estudantes com o conhecimento. Os alunos receberam instruções e realizaram um trabalho magnífico”, completou.

No Facebook do Colégio La Salle Dores você confere as fotos desta aula diferenciada.