10/03/2014

Alunos novos são acolhidos pelo La Salle Dores

Para proporcionar momentos de integração, valorização e partilha, foi criado o Projeto Acolhimento, que tem o objetivo de fortalecer as relações interpessoais fazendo com que alunos novos sintam-se fortemente acolhidos pelo Colégio La Salle Dores.

Em uma parceria entre o Serviço de Orientação Educacional, Coordenação Pedagógica e Equipe de Pastoral, o projeto abrange desde a Creche 1, alunos no primeiro ano de vida, até estudantes do Ensino Médio, que logo estarão deixando a escola.

O primeiro encontro, realizado quinta-feira, 06.03, foi um momento em que os recém-chegados puderam compartilhar suas experiências anteriores com os demais colegas. Eles expressaram seus sentimentos de pertença ou não a nova instituição escolar e contaram o que esperam por parte da escola neste ano letivo.

Mediado pelas orientadoras Adriana Freitas e Carol Maccari, o projeto também busca obter formas de atuação junto aos alunos antigos para desenvolverem a consciência da importância do acolhimento aos colegas novos.

Durante o ano serão realizados encontros mensais, com a duração de um período, para verificar como está o entrosamento desses estudantes com o colégio. Também será possível traçar um panorama sobra a adaptação com conteúdos, colegas, professores e comunidade educativa.

Todo esforço é para que os alunos novos sintam-se integrados a comunidade escolar dorense cada vez mais fazendo parte desta grande família.

Veja as fotos do 1º encontro em http://goo.gl/Lhilgm