O La Salle Dores deu início a mais um ano letivo na última segunda-feira (17), acolhendo estudantes, educadores e famílias em um ambiente de aprendizado e inspiração. Com o olhar voltado para o Ano da Espiritualidade Lassalista, que celebra os 300 anos do aniversário da Bula de Aprovação do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, 75 anos da declaração de São João Batista de La Salle e o Ano Jubilar da Igreja: Peregrinos de Esperança, a Comunidade Educativa se prepara para um período repleto de reflexões, atividades significativas e momentos de fortalecimento dos valores lassalistas.
Para marcar o início do ano letivo, estudantes e educadores participaram de diversos momentos de espiritualidade ou acolhimento, em um ano que é de adaptação à Lei 15.100, que restringe o uso de celulares na escola. Essas iniciativas marcaram o tom para um ano que promete ser enriquecedor e inspirador.
Em relação à nova lei, desde 2024 o La Salle Dores já contava com um projeto de descontinuidade do uso do aparelho, em que os alunos deixavam os celulares em bolsões no fundo da sala de aula. “Agora, com a lei, percebe-se uma adaptação tranquila e uma grande interação entre os colegas nos intervalos e recreio”, declarou o diretor Jader Henz.
Fique atento às redes sociais do colégio em @colegiolasalledores para acompanhar esse início de ano letivo!