25/02/2014

Desafio na cozinha do La Salle Dores

Com o propósito de melhorar o atendimento e qualificar a preparação dos alimentos de nossos alunos, o Colégio La Salle Dores investiu e deixou a cozinha da escola de cara nova.

Com nova nutricionista e cozinheira, a equipe vem desenvolvendo seu plano de trabalho desde o mês de outubro de 2013. Aos poucos, o quadro da alimentação na escola está mudando. O alicerce do projeto está na busca por uma alimentação balanceada com maior quantidade de comidas saudáveis nos cardápios, como verduras, legumes e frutas, abrindo mão de alimentos com teor elevado de gordura, como as frituras.

Hoje, equipe é formada pela nutricionista, Simone Spellmeier, pela cozinheira, Gecilda Ferreira e pelas auxiliares de cozinha, Bethânia Marques, Simone Lara e Seleni Ribeiro.

Os investimentos também contemplaram a estrutura física da cozinha. Foram adquiridos um novo fogão e uma nova fritadeira, além de utensílios de cozinha como talheres, descascadores, potes e baldes. A equipe também conta com um novo uniforme que inclui calça, jaleco e calçados.

Chefe de cozinha, especializada em atendimento à criança, Gecilda garante que o mais importante é o reconhecimento de seu trabalho pelos alunos. Conta que muitos alunos chegam para abraçá-la e elogiar a comida. Segundo Gecilda, ingredientes como carinho e amor fazem parte da receita para o desenvolvimento de um bom trabalho.