15/10/2024

1ª Mostra La Salle em Pesquisa

Estamos na reta final da 1ª Mostra La Salle em Pesquisa e você está convidado a nos ajudar a eleger os trabalhos destaque popular deste ano.

Todas as pessoas que visitarem o site da Mostra poderão acessar o formulário de votação para escolher seus trabalhos preferidos em cada categoria até o dia 18 de outubro. Portanto, o link pode ser compartilhado com as famílias e amigos para que possam ajudar a eleger os trabalhos de nossos pesquisadores dorenses.

Temos representantes do Colégio La Salle Dores em todas as categorias. Veja quais são os trabalhos:

• Categoria 1: Educação Infantil - "De onde vem a energia elétrica?". Trabalho produzido pelos alunos: Alice Sibirino Flores, Elisa Zampiva Tigre, Júlia Miranda Xavier, Maria Eduarda Vicenzi e Matheus Thums Krysczun. Orientação de: Eliane de Souza Marques e coorientação de Daniela Vicenzi.

• Categoria 2: Ensino Fundamental 1º ano ao 3º ano - "O astro sol". Trabalho produzido pelos alunos: Aurora Biléssimo dos Santos, Eduardo Meller Ávila, Juan Lorenzo Oliveira Farias, Pedro Henrique Auler e Valentina Presser Machado. Orientação de: Tatiana Couto Sandin Souza Paim e coorientação de Laís de Faveri.

• Categoria 3: Ensino Fundamental 4º e 5º ano - "Compostagem". Trabalho produzido pelos alunos: Analu Teixeira da Silva, Anthony Nigolino Gularte, Júlia Neves Pereira Cardoso e Lua Rocha. Orientação de Carolina Ferrari de Oliveira e coorientação de Amanda Lopes de Galisteo.

• Categoria 4: Ensino Fundamental 6º e 7º ano - "Dengue: quais as evidências científicas sobre a Dengue?". Trabalho produzido pelos alunos: Eduarda Murard de Carvalho, Felipe Dotto Rodrigues, Guilherme Oliveira da Rosa e Luís Felipe Rossetto dos Santos. Orientação de Roberta da Cruz Piuco.

• Categoria 5: Ensino Fundamental 8º e 9º ano - "Como o preconceito afeta a saúde mental das pessoas?". Trabalho produzido pelas alunas: Alice Correa Schmidt, Marília Prati Rico e Rafaela Agnes Simão. Orientação de: Fábio Viana Vitali.

• Categoria 6: Ensino Médio/Técnico - "Bioconcreto auto-regenerativo: impactos na construção civil em desastres naturais". Trabalho produzido pelas alunas: Laura Silveira Pena, Manuela Goulart Garcia e Miriana de Souza Lima Martins. Orientação de: Bruno Silveira Correa e coorientação de: Maurício Alves de Campos.

???? Confira os trabalhos de nossos alunos e dos demais da Rede La Salle em: https://sites.google.com/lasalle.org.br/mostralasalleempesquisa/. A votação segue até sexta-feira (18).

Acompanhe também a cerimônia de encerramento e a divulgação dos trabalhos mais votados no dia 23/10, às 15h, no nosso canal do Youtube.