Atento às mudanças na legislação promovidas pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), o Colégio La Salle Dores está adequando a forma de envio de boletos bancários. Em razão disso, o procedimento de cobrança das mensalidades será alterado.
Os boletos, que antes eram impressos e enviados por correio, agora estarão disponíveis apenas no Portal do Aluno, em formato digital.
A alteração tem o objetivo de reduzir prejuízos gerados por fraudes, trazendo mais segurança. Além disso, ao adotar esta opção, o Colégio La Salle Dores reforça o compromisso com a sustentabilidade, reduzindo o volume de documentos impressos.
Passo a passo para emissão de boletos no site:
1- Clique no ícone acima - IMPRIMIR BOLETO
2- Selecionar a unidade - 3- PORVIR/COLÉGIO LA SALLE DORES;
3- Usuário - NÚMERO DA MATRÍCULA DO ALUNO (08 dígitos);
4- Senha - DATA DO NASCIMENTO DO ALUNO COMPLETA (08 dígitos sem barras);
5- Selecionar - TÍTULOS
6- Clicar em EMITIR TÍTULOS SELECIONADOS.
Confira algumas orientações:
- Portal do Aluno – É importante manter os dados de login e senha do Portal em local de fácil acesso, pois serão utilizados para consultar os boletos mensalmente. Encontre o Portal do Aluno neste site, no item superior “Acesso Restrito”.
- Dados Cadastrais – O registro dos boletos junto ao banco torna obrigatório manter atualizados os dados de contato do responsável financeiro. Comunique sempre a Secretaria qualquer alteração de endereço, e-mail e telefone.
- Locais de pagamento – Os boletos poderão ser pagos em qualquer banco até o vencimento. Para maior comodidade, utilize o código de barras para realizar o pagamento em caixas eletrônicos ou pela internet.
- Atualização dos boletos – após o vencimento, os boletos poderão ser pagos somente com os acréscimos contratuais, sendo atualizados diretamente no site do Banco Itaú S/A, pelo link www.itau.com.br/servicos/boletos.
Ao acessar o site, tenha em mão o código de barras do boleto a ser atualizado, o que pode ser feito no site do banco até 60 dias após o vencimento. Depois deste período, o responsável financeiro precisará solicitar novo boleto junto à Tesouraria do Colégio.