13/04/2023

3º Campeonato Online de Xadrez

A fim de promover a integração entre os estudantes das diferentes Comunidades Educativas do Brasil e do Chile, e desenvolver habilidades de raciocínio lógico, pensamento crítico, estratégia e concentração dos alunos, a Rede La Salle realiza a terceira edição do Campeonato On-line de Xadrez.

A competição será no dia 6 de maio, via plataforma Lichess, com a participação de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. O período de inscrições vai até o dia 26 de abril, junto à Coordenação Pedagógica.

Segundo o idealizador do torneio, Ir. William Mallmann, “o Campeonato de Xadrez On-line tem como objetivo promover a integração de estudantes das comunidades educativas da Rede La Salle e estimular a prática do Xadrez, esporte que desenvolve o raciocínio lógico e abstrato, a capacidade de formular estratégias e resolução de problemas. Para esta edição, temos como novidade a presença de jogadores de escolas do Chile, atingindo assim um número maior de atletas”.

Os estudantes serão acompanhados de um educador indicado pela Equipe Diretiva do Colégio, que ficará responsável por organizar as etapas do torneio na unidade e acompanhar as atividades e dinâmicas junto aos estudantes.

A competição está organizada nas seguintes categorias:

6º AO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

MASCULINO E FEMININO

das 8h30 às 12h

9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO

MASCULINO E FEMININO

das 13h às 16h

Os vencedores serão divulgados no dia 08 de maio pelas redes sociais do La Salle Dores e da Rede La Salle. Siga acompanhando.