20/03/2023

Atletas profissionais e ex-alunos Dorenses.

O Colégio La Salle Dores há anos proporciona atividades extraclasse no intuito de desenvolver estudantes tanto no âmbito cultural como esportivo. O objetivo é incentivar alunos com potencial a mostrarem seu talento em clubes e entidades representativas, despertando o interesse pelo esporte e formando-os para a vida lá fora.

Resultado desse trabalho se evidenciou com o destaque de dois ex-alunos dorenses, e agora atletas profissionais, que estiveram conosco na última quinta-feira (16/03) participando da aula extraclasse de Basquete, Mauricio Cadury e Gabriel Barreto.

Os profissionais que começaram a praticar Basquete por volta de 2012, ainda crianças na escolinha do Colégio, estiveram contando suas experiências e trajetórias, e servindo de exemplos e inspirações aos nossos futuros atletas.

Foi em 2013, através de um torneio entre colégios, que os jogadores foram vistos por técnicos de clubes esportivos de Porto Alegre, e convidados a integrarem seus times. A partir daí, foram muitos anos de treinos e jogos, mas também, vitórias, conquistas e títulos, como Campeonatos Estaduais e Sul-Americanos.

Atualmente Gabriel, que já jogou no Botafogo, Rio de Janeiro, elenca o time de Mogi das Cruzes, São Paulo. Já Maurício, que até ano passado integrava equipe de Basquete de São Paulo, passará a participar da equipe do Curitiba.

O Colégio La Salle Dores orgulha-se dos ex-alunos e estará sempre de portas abertas para recebê-los.