15/08/2022

Novo Diretor assume o Colégio La Salle Dores

A partir do dia 15 de agosto, o educador Jader Luiz Henz assumirá a função de Diretor do Colégio La Salle Dores e estará à frente da instituição dando continuidade às atividades e projetos desenvolvidos pela unidade. Jader ficará no lugar do Irmão José Vendelino, que, desde 2017, atuou com dedicação e empenho na Comunidade, e agora segue para novos projetos como Irmão Lassalista.

Com mais de 10 anos dedicados à área da educação, o novo Diretor é graduado em Pedagogia pela Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC, possui Mestrado em Educação e Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG e, atualmente, é Doutorando em Administração na Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS.

Além de sua formação acadêmica, Jader já atuou em renomadas instituições de Educação Católica e agora, como Diretor do La Salle Dores, dedicará seus esforços para continuidade da Missão Lassalista na Comunidade Dorense.

O Irmão José Vendelino estará apoiando o Professor Jader neste momento de transição para que as atividades do Colégio La Salle Dores continuem, sempre primando pela excelência da educação das crianças e jovens, seguindo os valores deixados pelo nosso Santo Fundador, São João Batista de La Salle.

O Colégio La Salle Dores agradece a entrega e devoção dedicada a toda comunidade escolar pelo Irmão José Vendelino nestes 6 anos em que atuou como Diretor, com votos de êxito e prosperidade em sua caminhada a partir de agora.

Conheça um pouco mais sobre a trajetória do novo Diretor:

Jader atuou como Professor no Colégio Marista São Luís, em Santa Cruz do Sul/RS, entre 2012 e 2014. Também foi Coordenador de Pastoral na mesma instituição, cumprindo essa função entre os anos de 2012 e 2015.

Em 2016, assumiu o cargo de Coordenador Pedagógico no Colégio Marista São Francisco, na cidade de Rio Grande/RS. Logo, foi alçado à função de Vice-diretor Educacional nessa instituição, atuando até o ano de 2019. De 2019 a 2021, atuou como Diretor Geral do mesmo Colégio, quando partiu para integrar a Assessoria Educacional de Educação Básica da Rede La Salle.