10/09/2021

Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle 2021

A partir do dia 13 de setembro, as Comunidades Educativas iniciam a aplicação da Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle, uma ferramenta institucional de acompanhamento dos processos educativos e um diferencial das escolas lassalistas, pois promove a melhoria dos processos de aprendizagem com foco na formação integral dos estudantes.

Por meio dos resultados obtidos na prova, é possível realizar uma reflexão sobre a ação pedagógica e apontar caminhos para aprimorar e buscar novas práticas educativas.

Este ano, a Avaliação será aplicada por meio de plataforma on-line, para estudantes de todo o Brasil. O período de aplicação da prova será organizado conforme o cronograma abaixo:

- de 13 a 17 de setembro – 3ª Série do Ensino Médio

- de 20 a 24 de setembro – 9º Ano do Ensino Fundamental

- de 27 de setembro a 01 de outubro - 3º Ano do Ensino Fundamental

- de 04 a 08 de outubro - 5º Ano do Ensino Fundamental

Os resultados gerados por meio da Avaliação de Conhecimentos são apresentados através de relatórios, que viabilizam a análise do desempenho de cada estudante e das turmas em cada uma das áreas do conhecimento: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática.

Nesse contexto, o importante não é apenas a nota obtida, mas também ajudar o aluno a se desenvolver em sua trajetória escolar.