16/03/2020

Institucional

Novos procedimentos adotados contra o Coronavírus

Novos procedimentos adotados contra o Coronavírus

     A Direção Provincial da Rede La Salle debate neste momento demais medidas e procedimentos que poderão ser adotados ainda hoje.

 

     Na ocorrência de qualquer mudança no cenário, que justifique a adoção de outras medidas de prevenção e controle, novos comunicados serão emitidos pela Instituição.

 

     Atento a isso, e observando o aumento de casos de Coronavírus no Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul, o Colégio La Salle Dores reforça as medidas anunciadas anteriormente e informa novos procedimentos adotados para minimizar os efeitos do Covid-19, a fim de preservar a saúde da comunidade escolar e garantir a segurança dos estudantes e educadores.

 

- Orientamos evitar a presença de idosos acima de 60 anos na chegada e saída dos alunos, levando em conta a gravidade de casos nessa faixa etária, que se torna um dos principais grupos de risco de contágio.

 

- As catracas serão liberadas por tempo indeterminado e terão a presença constante de um colaborador do Serviço de Coordenação de Turno - SCT nas duas recepções, que monitorará o acesso de estudantes e familiares.

 

- As eventuais faltas serão computadas normalmente e deverão ser justificadas através dos procedimentos já adotados pelo Colégio. Os casos excepcionais serão avaliados individualmente pela Equipe Diretiva.

 

- Os estudantes que não comparecerem em dias de provas, testes ou trabalhos avaliativos poderão realizá-los posteriormente, considerando a justificativa apresentada e a avaliação da mesma pela Equipe Diretiva.

 

     O Colégio La Salle Dores reforça que está tomando todas as providências para que seja diminuída ao máximo a propagação do vírus em nossa comunidade educativa respeitando as orientações, decisões e determinações dos órgãos públicos de saúde e das autoridades competentes.

 

     A Direção Provincial da Rede La Salle debate neste momento demais medidas e procedimentos que poderão ser adotados ainda hoje. Na ocorrência de qualquer mudança no cenário, que justifique a adoção de outras medidas de prevenção e controle, novos comunicados serão emitidos pela Instituição.

 

< voltar