02/03/2020

Acampamento promove integração entre turmas

Na última sexta-feira, dia 28 de fevereiro, estudantes das turmas dos 4º, 5º e 6º Anos do Ensino Fundamental participaram do “Acampamento de Integração”, realizado na Casa de Formação Quinta São José, no município de Nova Santa Rita, que teve o objetivo de promover a integração entre os alunos das diferentes turmas e reforçar sua autonomia e seu protagonismo.

Ainda na sexta-feira, os estudantes se despediram das famílias e rumaram para a Quinta São José. Após a chegada, foram realizadas diversas atividades de integração, além de brincadeiras e dinâmicas. O fim da tarde foi marcado pela montagem das barracas, que desafiou os estudantes e coloriu os espaços.

Já no sábado, dia 29 de fevereiro, após um delicioso café da manhã, os estudantes participaram de dinâmicas de espiritualidade e momentos de reflexão orientados pelo diretor, Ir. José Vendelino. Também foi dia para praticar atividades esportivas e participar de diversas brincadeiras.

Cerca de 80 estudantes participaram da atividade, acompanhados por professores e educadores do Colégio. O “Acampamento de Integração” foi idealizado levando em conta os princípios da formação humana e cristã oferecida pelo Colégio La Salle Dores, buscando o desenvolvimento integral dos estudantes através dos pilares da educação lassalista: fé, fraternidade e serviço.