23/09/2019

Avaliação de Conhecimentos e III Simulado Interno

Colégio La Salle Dores informa que nos dias 25 e 26 de setembro aplicará a Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle para as turmas do 3º, 5º e 9º Anos do Ensino Fundamental e 3ª Série do Ensino Médio, e a 3ª edição do Simulado Interno para as turmas de 6º, 7º e 8º Anos do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio.

A prova aplicada aos alunos abordará os conteúdos explorados desde o início do ano até o dia anterior realização da prova, além de conhecimentos dos anos anteriores.

As avaliações têm como principal objetivo promover a melhoria da aprendizagem nas escolas lassalistas. O importante não é apenas a nota obtida, mas ajudar o aluno a se desenvolver em sua trajetória escolar.

Para quem está cursando o Ensino Médio, a Avaliação é inspirada na matriz do Enem, o que significa mais uma forma de preparar o estudante para este importante exame.

Os exames permitem, ainda, uma reflexão sobre a ação pedagógica apontando caminhos para aprimorar e buscar novas práticas educativas.