02/09/2019

Pastoral

Bate-papo encerra atividades do Mês Vocacional

Na última sexta-feira, dia 30 de agosto, em mais uma atividade alusiva ao Mês das Vocações, celebrado em agosto, o Colégio La Salle Dores oportunizou aos estudantes de 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio um momento de conversa sobre vocação e liderança com a presença do reitor da Universidade La Salle, Ir. Paulo Fossatti, da coordenadora do curso de Relações Internacionais da Universidade La Salle, Tatiana Maia e do professor assistente de Direito e Relações Internacionais da Universidade La Salle, Fabrício Pontin.

Com base no tema “Vocação e Liderança”, trabalhado com os alunos durante o mês vocacional, foi realizado um bate-papo que oportunizou aos convidados apresentarem aos estudantes um pouco de suas trajetórias de vida e profissional. A troca de ideias envolveu aspectos ligados aos desafios encontrados na vida atualmente levando em conta as conquistas e decepções ao longo da caminhada.

Além disso, o momento suscitou diferentes opiniões sobre como os estudantes podem assumir posições de liderança no mundo de hoje a partir do ponto de vista dos estudantes e convidados, o que enriqueceu o debate.

O mês de agosto, para a Igreja Católica, é um momento especial voltado às vocações. Para os cristãos católicos, vocação é um chamado de Deus para seguir um caminho, religioso ou não. Todos têm por vocação o chamado à santidade, no entanto, cada um deve procurar alcançá-la de um modo específico e no local que Deus escolheu.