27/06/2019

Turno trabalha Projeto “Mini professores em ação”

Propondo a integração entre os diferentes níveis do Turno Complementar do Colégio La Salle Dores, os educadores das turmas do 3º e 4º Ano do Ensino Fundamental desenvolveram o projeto “Mini professores em ação”.

A ideia objetivou abordar conceitos de responsabilidade, respeito e paciência com os alunos, desafiando-os a serem “mini professores” por um dia das turmas do Pré 1 e 2 do Turno Complementar.

A turma do 3º Ano desenvolveu jogos e brincadeiras como jogo da velha, corrida das cores, improvisações e contações de histórias para apresentar à turminha do Pré 1. A turma do 4º Ano, por sua vez, visitou os alunos do Pré 2 e apresentou uma peça de teatro adaptada do livro “A última história antes de dormir”.

Além disso, realizaram brincadeiras e dinâmicas que proporcionaram momentos de diversão, aprendizado e troca de conhecimentos.