30/05/2019

La Salle Dores promove Ciclo de Palestras

O Colégio La Salle Dores convida a comunidade escolar dorense para participar do Ciclo de Palestras gratuitas no Colégio, que será realizado nos dias 05, 06 e 07 de junho, sempre com início às 18h30min, no Auditório.

As palestras contemplarão assuntos do cotidiano dos alunos e das famílias, e serão abertas a todos os que tiverem interesse, mediante inscrição prévia.

- Dia 05 de junho (quarta-feira)

Tema: FORMAÇÃO TECNOLÓGICA

Foco: alunos do Ensino Médio e comunidade escolar

Palestrante: Cristian Reis Westphal (Graduando em Engenharia Química e idealizador do Projeto Ciência e Astronomia)

- Dia 06 de junho (quinta-feira)

Tema: USO CONSCIENTE DA INTERNET - CYBERBULLING

Foco: alunos do Ensino Fundamental I e II e comunidade escolar

Palestrante: Grazielli Fernandes (Doutoranda e Mestra em Educação)

- Dia 07 de junho (sexta-feira)

Tema: CUIDADO E RESPEITO AO EU

Foco: alunos do Ensino Fundamental I e comunidade escolar

Palestrante: Bruna Pedruzzi (Psicóloga com especialização em Teoria Psicanalítica)

VAGAS LIMITADAS! Para participar é necessário realizar inscrição através do e-mail soe-medio.dores@lasalle.org.br e informar o nome completo, a Turma e o telefone de contato.

Participe!

-------------------------------------------------------------------

Sobre os palestrantes:

Cristian Reis Westphal

Cristian Reis Westphal tem 23 anos e é graduando em Engenharia Química pela Universidade Lasalle. Divulgador Científico, é idealizador do Projeto Ciência e Astronomia (existente há dez anos). Foi palestrante no Campus Party, em 2015, 2016 e 2017 e no TEDxSaoPaulo, em 2015. Foi um dos brasileiros participantes na ESO pelo #MeetESO (European Southern Observatory), em 2016.

Grazielli Fernandes

Doutoranda em Educação pela Universidade La Salle. Mestra em Educação pela Unilasalle e graduada em Letras Português pela UFSM. É professora de Língua Portuguesa da Rede Municipal de Canoas e atualmente é vice-diretora em escola de Ensino Fundamental. No doutorado, sua proposta é o desenvolvimento de um programa de intervenção ao bullying no contexto escolar. Pesquisa os seguintes temas: bullying, violência doméstica, direitos das crianças e adolescentes, intervenções psicoeducacionais positivas e resiliência.

Bruna Pedruzzi

É psicóloga com especialização em Teoria Psicanalítica e as Psicoterapias na Infância e Idade Adulta, mobilidade acadêmica na Universidade de Algarve em Portugal.