27/05/2019

Turmas do 6º Ano EF em encontro com autor Caio Riter

Ao longo do trimestre, as turmas do 6º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores trabalharam a partir da leitura da obra “Os Fantasmas da Igreja”. Em culminância ao desenvolvimento do trabalho, os alunos participaram, na última semana, de um encontro com o autor do livro, o escritor Caio Riter.

Caio conversou com os alunos sobre a obra e contou outras histórias ligadas a Igreja Nossa Senhora das Dores, local onde se ambienta a história. Também esclareceu dúvidas dos alunos que conheceram mais aspectos curiosos sobre o autor e sua obra. O encontro foi encerrado com uma sessão de autógrafos.

A obra “Os Fantasmas da Igreja” conta a história de Pedro, que vai visitar seu tio em Porto Alegre e descobre uma estranha lenda local envolvendo uma antiga igreja, um escravo e um roubo de esmeraldas. Decide, então, chamar seus amigos para ajudá-lo a resolver o mistério.