24/05/2019

Turmas do 8º Ano EF visitam Museu de Anatomia

Como proposta de atividade interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Ciências, Educação Física e Artes, os estudantes das turmas do 8º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores participaram, na última semana, da saída de estudos ao Museu de Anatomia da UFCSPA - Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

O objetivo da atividade foi ampliar e aprofundar os conhecimentos abordados em sala de aula sobre o assunto, e auxiliar os alunos a perceberem o corpo humano como um sistema integrado, com diferentes sistemas e funções específicas para a manutenção do todo.

Durante a visita, os estudantes conheceram um pouco mais sobre a história da anatomia e sua relação com a arte, e também puderam observar sistemas humanos completos. A saída de estudos fornece condições para o desenvolvimento do conteúdo com os alunos durante todo o ano letivo, a partir das peças observadas no Museu.