30/03/2019

Estudantes Dorenses participarão da OBMEP 2019

Mais de 80 estudantes de 6º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores participarão da 1ª fase da edição 2019 da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP. A prova da primeira etapa será aplicada no dia 21 de maio. Os alunos classificados seguirão para a segunda fase da Olimpíada. A mediação da Olimpíada no Colégio será feita pelos professores de Matemática Adriana Johansson, Cláudia Lauermann e Vinicius Sarmento.

Número de alunos inscritos por nível:

- Nível I (6º e 7º Anos) = 26 alunos

- Nível II (8º e 9º Anos) = 29 alunos

- Nível III (Ensino Médio) = 30 alunos

O desempenho dos alunos no exame definirá os melhores colocados que passarão à segunda fase. Na etapa seguinte, participarão estudantes de todo o Brasil. As melhores pontuações serão premiadas em cerimônia a ser realizada no fim do ano.

Em 2018, o Colégio obteve excelente resultado com conquista da medalha de prata pelo estudante Gustavo Galle de Melo, e menção honrosa dos alunos Alexandra Nogueira Kleinubing, Álvaro William Almeida Nogueira e Rihan Hehn. A competição nacional contou, na sua primeira fase, com aproximadamente 18 milhões de candidatos.

A Olimpíada Brasileira de Matemática - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos estimular e promover o estudo da Matemática, e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, possibilitando que mais alunos brasileiros possam ter acesso a material didático de qualidade, entre outros.

Com informações: http://www.obmep.org.br