22/03/2019

Projeto de Voluntariado inicia suas atividades

Ontem, quinta-feira, dia 21 de março, o grupo de alunos do Voluntariado Dorense deu início às atividades do projeto. O primeiro encontro do ano serviu para matar a saudade do grupo e alinhar ações que serão desenvolvidas em 2019. A ações do grupo terão a orientação do vice-diretor, Ricardo Backes.

Neste ano, o Colégio atenderá, entre outras instituições, o Asilo do Velhinhos, do município de Arroio Grande, e a Escola La Salle Esmeralda, que atende filhos de famílias em situação de vulnerabilidade social da região da Lomba do Pinheiro.

As ações voluntárias têm por objetivo proporcionar aos estudantes a permanente reflexão sobre ser solidário com os que mais precisam e debater sobre políticas públicas voltadas a grupos minoritários da sociedade retomando aspectos ligados a Campanha da Fraternidade desse ano.

Clique aqui> e confira o cronograma de ações do ano.