21/03/2019

Ensino Fundamental I

2º Ano EF realiza exposição de suas linhas do tempo

Os estudantes das turmas do 2º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores realizaram, nesta semana, uma exposição de trabalhos sobre suas linhas do tempo, contemplando os fatos ocorridos desde o nascimento até os dias atuais.

A exposição foi apreciada por educadores e estudantes do 1º, 3º, 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental, que compareceram e prestigiaram o trabalho desenvolvido pelos alunos, o que promoveu a socialização entre as referidas turmas dos Anos Iniciais.

Além de compartilhar momentos marcantes de suas vidas por meio de fotografias e imagens, a atividade contemplou conhecimentos das áreas de Linguagem e Matemática, quando foram estimuladas habilidades como expressão e oratória, além de aspectos ligados a noções de tempo.

As famílias desempenharam papel importante na construção das linhas do tempo, ajudando os pequenos e ampliando o conhecimento de suas histórias de vida.

Com autoconfiança e desenvoltura, os estudantes apresentaram excelentes trabalhos e momentos especiais de suas vidas com suas famílias.

A orientação e organização dos trabalhos foram realizadas pelas professoras regentes Evilene Macedo, Camila Rodrigues, Narjara Silva e Carolina Cony.

Clique aqui> e confira mais fotos da atividades.