13/02/2019

Jornada Pedagógica marca início de atividades do ano

Na última segunda-feira, após o período de férias, o Colégio La Salle Dores recebeu a equipe de educadores dorenses e iniciou as atividades de 2019 com a Jornada Pedagógica, período de capacitação e oportunidade para alinhar os trabalhos para o ano letivo.

No primeiro dia da Jornada, os educadores foram recebidos pelo diretor, Ir. José Vendelino, no Auditório para um momento de oração e reflexão que deu início aos trabalhos. Em seguida, foram apresentados os novos educadores e a nova composição da equipe diretiva.

O momento seguinte foi reservado para a abordagem e estudo das Matrizes Curriculares com os educadores de todos os níveis de ensino. Além disso, foram realizados encontros para planejamento e alinhamento das atividades do ano. Os educadores também participaram de formação com as equipes da Robótica Lego Zoom e da Educate, novidades no Colégio em 2019.

A terça-feira foi marcada por dinâmicas relacionadas com o tema “Inclusão”. No início da manhã os educadores participaram de uma palestra sobre a temática ministrada pela professora, Márcia, secretária de inclusão da SMED. Também estiveram presentes na palestra os educadores das escolas La Salle Esmeralda e La Salle Pão dos Pobres. À tarde, a equipe se reuniu para troca de ideias sobre o “Atendimento Educacional Específico” e elaboração do “Plano de Desenvolvimento Individual” dos alunos com necessidades específicas.

Hoje pela manhã, além de dinâmicas de integração, oração e diálogo, o diretor, Ir. José Vendelino, explanou com os educadores a Proposta Educativa Lassalista, destacando os valores Lassalistas nas relações interpessoais, e alinhou ações em comemoração ao Ano Jubilar Lassalista, que marca os 300 anos da morte de São João Batista de La Salle.

Entre os objetivos da Jornada estão a preparação, o auxílio e a qualificação dos processos pedagógicos junto aos educadores das escolas Lassalistas. As atividades da Jornada Pedagógica 2019 continuam até a próxima sexta-feira.