26/12/2018

Ensino Fundamental II

Que venha o Ensino Médio!

Nove anos dedicados ao Ensino Fundamental. Este foi o tempo de caminhada que as turmas 191 e 192 do Colégio La Salle Dores percorreram para chegar ao final desta etapa, comemorado com muita alegria na noite da última quinta-feira, dia 20 de dezembro, na Cerimônia de Formatura do 9º Ano do Ensino Fundamental. A partir de agora, tem início um novo caminho: o Ensino Médio.

Dando início à solenidade, a cerimonialista da noite, Angélica Rodrigues, convidou para comporem a mesa de autoridades o Diretor, Ir. José Vendelino Flach, a Supervisora Educacional, Janine Bohrer, a Coordenadora Pedagógica, Daiane Rosa, o Supervisor Administrativo, Rafael Marchioretto, além dos professores paraninfos Ricardo Backes e Vinícius Sarmento.

A cerimônia teve sequência com a condução das turmas aos seus lugares pelos paraninfos. Em seguida, cada estudante foi chamado até o palco para receber das mãos do diretor e do professor paraninfo uma lembrança pelo caminho percorrido até então.

Houve, ainda, momento para uma homenagem aos professores Fábio Vitali e Vinícius Sarmento, prestada pelos alunos das turmas 191 e 192, que ressaltaram a importância dos docentes para as turmas ao longo deste ano. Também foi entregue uma lembrança ao colaborador Eduardo Diverio, homenageado especial das turmas.

Na sequência, foram proferidos os discursos dos alunos escolhidos como representantes para falarem em nome das turmas. Em uma fala emocionada, os estudantes Marília Teixeira e Kalel Rodrigues, da turma 191, e Douglas Mânica e Eduarda Cunha, da turma 192, tocaram o coração dos presentes.

Em seguida, foi reproduzido um vídeo dos alunos mostrando alguns momentos das turmas ao longo do ano. Os professores paraninfos também homenagearam seus afilhados entregando a todos uma rosa vermelha como lembrança pela formatura.

O diretor, Ir. José Vendelino, encerrou a solenidade reafirmando o empenho e o compromisso do Colégio La Salle Dores com a educação humana e cristã, promovendo o bem viver para os estudantes dorenses.

Ao fim da cerimônia, encerrada com o Hino Rio-grandense, foi servido um coquetel para pais, alunos e familiares, celebrando o momento de confraternização.

Clique aqui> e confira mais fotos do evento.