23/11/2018

Ensino Fundamental I

City Tour em Porto Alegre com as turmas do 4º Ano EF

As turmas do 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores realizaram um “City Tour” por Porto Alegre em atividade que objetivou aos estudantes vivenciarem os conhecimentos contemplados nos estudos de sala de aula.

Durante a saída, os alunos passaram por diversos pontos importantes da capital e conseguiram entender um pouco mais a diferença entre o meio urbano e o meio rural. A saída iniciou com a visita a espaços do Centro Histórico como a Prefeitura, o Mercado Público, a Casa De Cultura Mario Quintana, Igreja N.S.ª das Dores, além de ruas históricas chegando até o Gasômetro.

Em seguida, os estudantes visitaram o monumento do Laçador, próximo ao aeroporto. O tour seguiu rumo a zona sul da capital para a vivência no meio rural, onde puderam acompanhar a preparação de um bom solo para plantação e interagirem com animais do campo.

A atividade se deu em culminância a diversos conteúdos abordado durante o ano. O trabalho auxiliou no conteúdo sobre Porto Alegre e também na parte de Ciências, onde os alunos conheceram diferentes tipos de solo, por exemplo.

Clique aqui> e confira mais fotos da atividade.