27/09/2018

Aplicada Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle

Ontem e hoje, o Colégio La Salle Dores aplicou, para as turmas do 3º, 5º e 9º Anos do Ensino Fundamental e 3ª Série do Ensino Médio, a Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle.

O teste tem como objetivo promover a melhoria dos processos de aprendizagem, pensando na formação integral dos estudantes. Por meio da aplicação da prova é possível avaliar e propor iniciativas para manter a qualidade nos Ensinos Fundamental e Médio.

Para quem está no Ensino Médio, a Avaliação é inspirada na matriz do Enem: mais uma forma de preparar o estudante para este importante exame.

A Avaliação de Conhecimentos é aplicada anualmente em sala de aula, para um total de 6.500 alunos em todo o Brasil. Essa dimensão formadora permite refletir sobre a ação pedagógica, apontando caminhos para emergirem novas práticas educativas.